Close

+351 234 421 375 geral@kiui.pt

Prolongar a Vida do Mobiliário

Mobiliário de Madeira

A madeira folheada é afectada pela luz e é sensível a derramamento de líquidos. Inicialmente o mobiliário em madeira folheada necessita de algum tempo para absorver a luz até a cor de madeira acertar com o tom definitivo.

Para limpeza de madeiras não é adequado usar-se água, apenas deve passar-se um pano húmido de forma a não ensopar a madeira, e logo de seguida deve passar-se um pano seco. Periodicamente, pelo menos de 3 em 3 meses, é importante passar um pano de limpeza com óleo de cedro ou óleo de linhaça, conforme a tonalidade do seu mobiliário, para preservar a qualidade e prolongar a vida da madeira.

Mobiliário revestido a Tecido

A exposição de tecidos a luz solar prolongada provoca o esbatimento da cor, por esse motivo deve proteger o tecido da exposição à luz solar directa. Se aspirar o seu mobiliário com tecido, tenha o cuidado de aspirar com uma escova macia para evitar marcas nos tecidos.

Mobiliário com Peles Naturais e Sintéticas

As peles, tanto naturais como sintéticas, devem de ser salvaguardadas de fontes de calor e da exposição a luz solar directa. Para limpeza geral de peles deve usar-se, apenas, um pano macio e seco. No caso de manchas de sujidade mais persistentes, deve apenas limpar-se ou esfregar-se suavemente a superfície com um pano macio e humedecido com agua e sabão. Se aspirar o seu mobiliário, tenha o cuidado de aspirar com uma escova macia de forma a evitar riscar a superfície da pele. Existem produtos específicos para tratamento de peles naturais no mercado pelo que recomendamos que periodicamente, pelo menos de 6 em 6 meses, faça uma limpeza com um pano embebido num produto para tratamento de peles.

Nome (*)

Telemóvel

Email (*)

Distrito

Mensagem (*)